Incêndio em Notre Dame: choque e tristeza da Santa Sé


Data da Postagem: 15 de Abril de 2019

Diretor interino manifesta o pesar da Santa Sé diante das cenas que consomem a Catedral "símbolo da cristandade na França e no mundo". A lembrança do Cardeal brasileiro Cláudio Hummes.

Cidade do Vaticano

"A Santa Sé acolheu com choque e tristeza a notícia do terrível incêndio que devastou a Catedral de Notre Dame, símbolo da cristandade na França e no mundo", assim se expressou o Diretor interino da Sala de Imprensa da Santa Sé, Alessandro Gisotti.

"Expressamos proximidade aos católicos franceses e à população de Paris e garantimos as nossas orações aos bombeiros e aos que estão fazendo o possível para fazer frente a esta dramática situação", prossegue o comunidado, divulgado no início da noite desta segunda-feira (15) após as chamas tomarem a Catedral.

Paris

O Arcebispo de Paris, Dom Michel Aupetit, convidou à oração e pediu aos párocos da capital francesa que toquem os sinos de suas igrejas. O incêndio não deixou indiferente o Reitor da Mesquita de Paris, Dr. Dalil Boubakeur, que falou de "terrível espetáculo", pedindo a proteção divina para este "monumento precioso aos nossos corações".

Cardeal brasileiro

O arcebispo emérito de São Paulo, Card. Cláudio Hummes, afirmou ao Vatican News que acompanha com tristeza esta "cena trágica", recordando que em 2010 foi convidado pelo então arcebispo Dom Vingtrois para celebrar na Catedral no feriado de 15 de agosto. "Fui e levo uma lembrança linda, sagrada e monumental desta Basílica que agora o incêndio está destruindo".





Confira mais no site!