Mãos estendidas!


Data da Postagem: 16 de Março de 2023

Mãos estendidas.


A Palavra de Deus, no Salmo 85, nos ajuda a contemplar a ação do Senhor na humanidade. Por conta da sua proximidade, o salmista pede: "Inclinai, Senhor, vossos ouvidos e atendei-me, porque sou pobre e miserável" (Sl 85,1). O Senhor é próximo e está com os ouvidos atentos aos seus, sobretudo, os pequeninos.


Na liturgia do último domingo, o Senhor Jesus dizia a samaritana: “Todo aquele que beber des­ta água tornará a ter sede, mas o que beber da água que eu lhe der jamais terá sede. Mas a água que eu lhe der virá a ser nele fonte de água, que jorrará até a vida eterna” (Jo 4,13-14). Aqui está colocado a missão daquele que bebe da Água da vida. Sendo assim, como a Quaresma é tempo de purificação e iluminação, o versículo 14, a graça e missão, nos convida a reflexão: estou sendo fonte de vida eterna, ou fonte de água suja?


Na tarde de hoje, um bonito grupo, com mais de sessenta (60) paroquianos (sendo que outros, uns dez, justificaram a ausência), se reuniu para organizar o novo projeto da paróquia: "Dai-lhes vós mesmos de comer" (Mt 14,16). Sem dizer daqueles que já começaram a fazer suas doações.


O novo projeto é fruto do tempo quaresmal em consonância com a Campanha da Fraternidade deste ano. A letra do Hino da CF nos motiva:

"Ó Bom Mestre, a Vós recorremos:

Ajudai-nos a fome vencer. Recordai-nos o que nós devemos.

Dai-lhes vós mesmos de comer.

Dai-lhes vós mesmos de comer".


Com o número de agentes do projeto, pudemos montar cinco equipes, com doze (12) membros cada. É claro que sempre há espaço para mais pessoas.


Agradecemos, grandemente, a cada um dos irmãos da comunidade por mais esse sim dado. Bênçãos, pela intercessão de São José e Santa Dulce dos pobres, sobre todos vocês e sobre os envolvidos.


Afetuosamente,


Pe. Reginaldo Teruel Anselmo


Pároco da Paróquia Sta Maria Goretti