QUEM ENCONTROU UM AMIGO, ENCONTROU UM TESOURO!


Data da Postagem: 22 de Junho de 2016

    "Um amigo fiel é uma poderosa proteção: quem o achou, descobriu um tesouro. Nada é comparável a um amigo fiel, o ouro e a prata não merecem ser postos em paralelo com a sinceridade de sua fé”.

    “Um amigo fiel é um remédio de vida e imortalidade; quem teme ao Senhor, achará esse amigo. Quem teme ao Senhor terá também uma excelente amizade, pois seu amigo lhe será semelhante." (Eclesiástico 6,14-17).

    A amizade não começa de uma hora para outra, em segundos, é necessário convivência, tempo para partilhar, para rezar um pelo outro. Dessa forma, os laços entre os amigos fortalecem cada vez mais. Um aprendendo com o outro; é recíproco. Amigo é aquele que se doa ao outro, sem esperar receber algo em troca, é aquele que aprende a amar o outro!

    A amizade na infância é a oportunidade de despertar na criança a importância de confiar em alguém, é oportunidade de aprender dividir, para não se tornar egoísta, aprender a ouvir, pois todos têm direito de falar; aprender a compartilhar, inclusive o amigo ou amiga, quando a criança a prende a dividir ela se abre para receber e a socialização e o aprendizado é mais eficiente.

    Amizade faz bem a vida toda. É importante organizar a vida para ter tempo para os amigos, pois são eles que irão nos acolher no entardecer da vida.

    Ao longo de nossa vida muitos amigos passam por ela e nos deixam saudades, mas também deixam a recordação de tudo que foi vivido. É na amizade verdadeira que encontramos a sinceridade, lealdade, afinidade, cumplicidade, simplicidade, fraternidade. Amigos são irmãos que a vida nos deu para caminhar conosco ao longo da nossa jornada espiritual, extrapolando os limites do tempo, continuando quando e onde Deus assim o permitir.

    Fortaleça os laços de amizade em sua vida, gaste tempo e dinheiro se for preciso, mas não deixe de ter amigos, caso contrário correrá o risco de ter uma vida solitária e sem sentido. Faça a vida valer a pena, tenha bons amigos.

    Veja o que Jesus disse a seus discípulos: “Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas chamei-vos amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos dei a conhecer” João 15,15.


Pe. Bruno Elizeu Versari

                                                                                                                                                  Pároco