O QUE É NATAL?


Data da Postagem: 23 de Novembro de 2016

O que significa o Natal


    O Natal é a realização de uma promessa. “o povo que andava nas trevas viu uma grande luz ... nasceu para nós um menino, um filho nos foi dado, e ele se chamará “conselheiro maravilhoso”, “Deus forte”. Pai para sempre”, “Príncipe  da Paz”. Grande será seu domínio, e a paz não terá fim (cf. Isaías 9,1.5).


    O Senhor Deus mesmo lhes dará um sinal: uma virgem conceberá e dará à luz um filho, e o chamará ‘Deus conosco’ (Isaías 7, 14). Maria, filha de Joaquim e Ana foi escolhida para ser a mãe do Messias. Grávida pela graça do Espírito Santo deu à luz um menino que se chamará Filho de Deus (Lucas 1,35). Possibilitando assim que o Verbo se fizesse carne e habitasse ente nós (João 1,14).


    Celebrar o Santo Natal e acolher a divindade em nossa humanidade, o que a teologia chama de encarnação do Verbo Eterno. Para que isso pudesse acontecer Deus escolheu um caminho: nascer de uma mulher. Aquele que criou a humanidade sem nós quis precisar da nossa humanidade para tornar-se um de nós. Isso é Natal a festa do divino que se faz humano. “ Na presença do Senhor, pois ele vem, porque vem para julgar a terra inteira. Governará o mundo todo com justiça, e os povos julgará com lealdade”. (Salmo 96,13).



Image title

Pe. Bruno Elizeu Versari

Pároco da Paróquia Santa Maria Goretti