Jornada de oração e jejum pelo Brasil


Data da Postagem: 01 de Stembro de 2017

“Ajudai-nos a construir um país justo e fraterno”


Olá queridos irmãos e irmãs, paz e alegria!


        Hoje, motivados pela CNBB (Conferência dos Bispos do Brasil), iniciamos nossa jornada de oração pelo Brasil (de 1º a 7º). A própria situação em que vivemos, de crise política, econômica e institucional, nos pede um tempo forte de oração, reflexão e de tomada de consciência em busca de realizarmos o sonho de Deus para o seu povo na implantação do Reino de Deus, afim de que “todos tenham vida e vida em abundância” (Jo 10,10).

        Sendo assim, quero motivá-los, bem como aos membros de seus grupos, pastorais, movimentos e comunidades, a reservarem um momento de oração ao longo destes dias pelo nosso amado Brasil, em todas as suas diferentes realidades.

        Aqui em nossa comunidade paroquial esta jornada de oração terá o seu ponto alto e final no dia em que o calendário marca a Independência do Brasil, 7 de setembro. Este dia será um dia de jejum e de oração, como os bispos nos tem recomendado, e a noite, após a santa missa (19h), teremos uma hora diante do Santíssimo (19h30-20h30). Queremos dobrar juntos nossos joelhos diante do Senhor, vivo, ressuscitado e presente entre nós, pedindo que Suas mãos benditas continuem a conduzir nossa história, e que toquem nossa consciência abrindo-a ao comprometimento com o bem comum.

   

     Que Nossa Senhora Aparecida, a mãe negra do Brasil, interceda por todos nós e nos ajude “a construir um país justo e fraterno”.

    Um bom tempo de oração a todos! Um bom tempo da graça de Deus!

   

 Um afetuoso abraço a todos



Pe. Reginaldo Teruel Anselmo

Pároco