A VOZ DO LEIGO


Data da Postagem: 03 de Outubro de 2017

Conselho Pastoral da Comunidade São Miguel Arcanjo - CPC

Maringá, 29 de setembro de 2017


Image title


    No dia  29 de setembro de 2017 realizamos o nosso CPC, sem ter como objetivo deliberações e encaminhamentos, esteve participando conosco o padre Reginaldo, foi um momento de congraçamento entre os que puderam estar presente.

    Neste momento vivido pudemos colocar um pouco da história de nossa comunidade ao “novo” padre. Cada um teve um breve momento para se apresentar e falar de sua vivência neste espaço territorial pertencente à Paróquia Santa Maria Goretti, inicialmente conhecido por setor 3 e hoje Comunidade São Miguel Arcanjo, alguns com longa caminhada, e outros chegando agora, uns já com longo tempo dedicado à nossa paróquia e outros dispostos a iniciar.


Image title

    Padre Reginaldo partilhou conosco a história de sua família até se tornar padre, também fez um histórico por onde passou como padre, inclusive detalhando sua ida e presença em Roma para estudar, salientando sempre que independente da paróquia em que esteve recebeu a missão como sendo um grande presente de Deus.

    O momento foi rico da partilha padre-comunidade, comunidade-padre, inclusive com apresentação do trabalho iniciado por um dos grupos de reflexão onde os integrantes do grupo em especial as mulheres não ficam “presas” somente ao estudo proposto. Doam de seu tempo e seu conhecimento ao confeccionar pano de prato, mantinhas/cueiros, saias, blusas e outros, para serem doados, um dos objetivos deste trabalho é animação dos integrantes e com isto não doar apenas o que sobra, mas algo novo.


Image title


Image title


Adilson Alcini

Coordenador da Comunidade.