DOAÇÃO DE ÓRGÃOS


Data da Postagem: 13 de Outubro de 2017

Image title

   "A espera do transplante pulmonar (TX) é algo angustiante, além de lidar com a doença avançando, é preciso lidar com a repentina mudança que ocorre na vida familiar.

    Hoje existem poucos centros de TX pulmonar no Brasil, sendo necessário o candidato morar  na cidade em que ocorrerá a cirurgia, pois entre o surgimento do pulmão do doador e o tempo de implantação no receptor, há no máximo 2 horas para chegar ao hospital.

    Tal condição peculiar modificou minha vida instantaneamente, precisei alterar toda minha rotina e de minha esposa, residir em Porto Alegre e aguardar.

    A vida em lista é aguardar por algo incerto.  A luta é contra o tempo: progressão da doença versos a expectativa da  noticia que o órgão chegou. E ele chegou!

    Agora consigo caminhar, comer, escovar os dentes, tomar banho sem o esgotamento que sentia pela falta de ar constante, enfim RESPIRAR e VIVER PLENAMENTE ao lado dos que AMO.

    Sou eternamente grato a DEUS, por toda minha família, em especial pela minha esposa, companheira de todas as horas e muito especialmente pela família maravilhosa, que com o seu SIM, permitiu minha vida continuar através da doação dos órgãos de um familiar amado.

    Gratidão maior não há, apenas agradecer e divulgar a doação de órgãos, assim muitas pessoas podem parar de sofrer e continuar sonhando, vivendo, amando. Seja um doador, avise sua família."

Gabriel Ciochetta.