Namorados em Cristo


Data da Postagem: 23 de Junho de 2018

                O amor jamais acabará (1 Cor. 13,1) foi o tema do Encontro de Namorados do dia 08 de junho em nossa paróquia. Jovens casais tiveram a oportunidade de vivenciar um momento de espiritualidade e refletir as virtudes do amor verdadeiro (1 Cor. 13) que desde o namoro, conduzido pelo Espírito Santo, precisa ser buscado quando dois jovens têm a intenção de uma vida em comunhão. E o brilho no olhar dos nossos jovens denunciaram o quanto seus corações têm sede e desejo de vivenciar esse amor.

Image title

        Neste encontro falamos sobre o namoro cristão que significa tempo de crescimento, na serenidade, no respeito, no domínio de si, na responsabilidade e, sobretudo, na busca da presença de Deus na vida dos dois. Namoro é tempo de projetar e planejar, de aprender a superar conflitos, conviver de forma sadia com as diferenças e também tempo da exposição sincera das intencionalidades de cada um diante da vida material e espiritual.

        Para os namorados cristãos, enfim, o namoro é um paciente caminho de diálogo, onde homem e mulher procuram conhecer e deixar-se conhecer para que possam livremente, e de forma madura, decidir se querem fundir suas vidas em um único horizonte guiados pelo amor que vem de Deus.

Pastoral Familiar