Adoração ao Santíssimo pelo Inicio dos trabalhos Pastorais


Data da Postagem: 31 de Janeiro de 2019

"Eu sou uma missao"

Image title


E assim iniciamos o nosso ano pastoral, com os olhares voltados para a mesma direção, Jesus Cristo, vivo e ressuscitado.

Certamente foi um momento especial para todas as pessoas que puderam participar.

Se, como o Papa Francisco tem nos exortados, "eu sou uma missão", temos que voltar-nos a Ele, pois é Dele, na intimidade com o Pai e na força do Santo Espírito, que recebemos dom tão precioso.

Agora, falar de uma Igreja missionária, é falar de uma Igreja em saída.

O sair é um ato de fé, na certeza de que Ele nos precede, ou seja, Ele nos antecipa, chega primeiro. O que significa dizer q aquela pessoa que encontramos, ao sairmos, não é uma tábua vazia, mas um sagrado de Deus. Por isto, como já dizia o Papa Paulo VI, evangelizar é um ato de fé, pois, evangelizo e sou evangelizado. Isto requer humildade.

Tudo isto é muito profundo, pois, é o Senhor, no sopro do Santo Espírito, que nos envia. Portanto, não é qualquer ato de sair, mas é sair para encontrá-Lo. Nos reunimos, a cada Santa Missa, na força do Espírito. Ali ouvimos o Senhor é encontramos um lugar na sagrada refeição, Eucaristia. E Ele nos envia e vai conosco. E nos envia para encontrá-Lo no outro: estive nu, com fome, sedento, sozinho, doente, preso, e me visitantes. Deus não se deixa aprisionar por nada e ninguém, tão pouco num lugar. Mas tudo é Dele, e tudo fala Dele.

Image title


Por isto, como cantamos no Salmo 126, " Se o Senhor não construir a nossa casa, em vão trabalharão os construtores, se o Senhor não o vigia, em vão vigiarão os sentinelas".


Olhos fixos Nele para não nos perdermos.


Image title




Abençoado ano a todos.

Pe. Reginaldo Teruel Anselmo

Pároco